9 de dezembro de 2008

Hoje Bingou a Burocracia

Pois é... Tem dia que é da caça, tem dia que é do caçador. Marcelo Gularte que o diga no seu livro onde ele conseguiu reunir todos os ditos populares numa sequência lógica e maravilhosa. Um espetáculo. Dito pelo não dito. Não é a toa que está indo para, creio, terceira edição.

Poesia a parte. BINGOU a burocracia. Depois de três dias de idas e vindas ao Pronac conseguimos percorrer o mais fácil dos caminhos para atividade cultural. Pegar o protocolo do registro do Pronac.

Ali me deparei com um diálogo curioso. O funcionário, por sinal, polido educado e conhecedor profundo da burocracia pronaquiana. Tentava convencer a um proponente, estudioso do manual do Pronac, modificar o escopo do referido que fora minuciosamente criterioso na sua formatação para que ele pudesse aceitar a proposta do cidadão. Foi em vão. Bingou a burocracia. Ela sempre BINGA!!!

O poeta dizia, que os apaixonados morrem de amor, os velozes de acidentes e os burocratas.... Bem os desgraçados dos burocratas, estes morrem de tédio. Pergunto. Será que falta morte para tanto tédio? Porque burocrata tá sobrando e estão aí matando as artes e sucumbimdo os artistas. Mas a gente continua respirando apesar deles. Mas eles sempre BINGAM. Que horror!!!

Nenhum comentário: