28 de março de 2012

Violência Urbana - Pobre de nós.





Assistindo as cenas de uma briga de torcidas em São Paulo, outra de um motociclista e uma motorista em Brasília e mais notícias de violência urbana pelo país a fora. Fiquei chocado.É inaceitável a incapacidade de nossos governantes não tomarem uma providência prática, para frear essa violência sem sentido. Está provado que a educação é o caminho.Eles sabem disso.
Nossos governantes, privatizaram a educação, fazendo com isso que o grupo capaz de obter conhecimento e educação adequada, fique restrito a quem pode pagar ou a heróis que saem dos lixões, da pobreza das ruas e de outros submundos conseguindo com muito esforço e sacrifício algum conhecimento que vai atenuar sua miséria.
Esse mesmo modelo está privatizando a saúde, o transporte e outros sistemas básicos da vida urbana. O resultado será o conflito. Estamos assistindo essas reações cada vez mais freqüentes e mais violentas. Não há exército que consiga conter o instinto de sobrevivência, se os próprios soldados são partes dos excluídos.
Um modelo que vem sendo imposto a um mundo cada vez mais capaz de disseminar informações. Esqueceram os mandatários que as pessoas pensam e reagem da maneira que podem. Quanto menor for o conhecimento, mais violentos serão os embates. A vida urbanizada faz parte do desenvolvimento humano de muitos séculos de convivência e está em busca de uma qualidade de vida melhor para os seres humanos.
O que fazer todos sabem, são frutos de estudos dos próprios governantes, pesquisas de cabeças pensantes e mentes preocupadas com o convívio social e uma vida harmônica entre as pessoas.
Falta vontade política e vergonha na cara desses que se dizem governantes e preocupados com o povo.
A verdade é que as cabeças pensantes precisam agir com firmeza para cobrar atitudes objetivas desses vermes que só enxergam os cifrões como objetivo final de um governo.


Nenhum comentário: