25 de setembro de 2010

A Força das mídias sociais

A menina queria apenas comemorar o aniversário com seus amigos mais chegados. Convidou 15 pessoas para a festa. Ela, a festa,  acabou no facebook e 21 mil pessoas confirmaram presença. Imagine o problema. A menina como castigo ficou sem computador e a polícia foi acionada para qualquer eventualidade. A princípio chega a ser muito engraçado. Um olhar mais atento ao fato concluimos:  que assistimos foi o crescimento assombroso das mídias sociais na divulgação de eventos sociais, comerciais ou de qualquer outro cunho.

A publicidade está mudando, a internet a cada dia nos prepara uma nova surpresa. A TV aberta está entrando em colapso com a chegada da internet e a TV digital. Continua muito forte, mais vem perdendo espaço ou melhor, público. Os artistas estão divulgando e lotando seus shows através das mídias sociais. Não anunciam mais em rádios ou TV, apenas nas mídias sociais e os ingressos esgotam-se num piscar de olhos. Aqueles que acreditam nessa força estão colhendo os frutos dessa nova maneira de anunciar.

Pesquisar o funcionamento desse fenômeno está sendo minha ocupação no momento. Quero entender melhor o comportamento humano nesses tempos de tecnologias avançadas, disponíveis e baratas. Estou impressionado com a sua força e principalmente pela fidelidade alcançada pelos participantes. O custo final é brincadeira se comparado as verbas que antes eram investidas para divulgar um acontecimento, intitucional, promocional, político, cultural ou de qualquer natureza.

Pare, observe e pense na velocidade com que a informação chega e como se pode tirar proveito para a vida pessoal, profissional e corporativa.
Salve a tecnologia que deixou o mundo menor, muito menor.

Clique no título e leia a matéria publicada pelo portal da Globo.

Nenhum comentário: