2 de setembro de 2010
O tempo e o dinheiro
É incompatível o tempo e o dinheiro. Quando você se propõe a ganhar dinheiro, você compromete o tempo de viver. Sendo o mundo contemplativo a escolha entre o tempo e o dinheiro acaba sendo um grande conflito interior. O mundo capitalista não te permite contemplar nada que não seja o capital. Aí, meu amigo já era. O consumo entrou na sua alma, os valores são cifrões e o resto que te rodeia é apenas um meio para se ter mais capital. Enquanto aquele que optou pelo tempo, é mais romântico e condescendente com vida, menos exigente com os bens materiais e muito mais alegre. Mas com pouco capital, para usufruir o que o mundo que ele contempla tem a oferecer. Ainda bem que inventaram a internet para tornar este mundão de meu Deus (assim é dito no interior) pequenino e alcançável.
Chega determinado momento na vida, que se vê, que o tempo passou rápido demais e quem optou pelo capital, provavelmente ficou rico ou bem de vida e não viveu o que o capital podia proporcionar. O optante do tempo, viveu, curtiu, se apaixonou intensamente com tempo para amar todos que te rodearam, mas não teve o capital para aproveitar o tempo que tinha.
Felizes são aqueles que já nasceram com capital e entenderam bem cedo que o mundo é contemplativo e poderiam aproveitar seu capital com tempo. As vezes muito tempo, outras vezes nem tanto e assim a vida passou e foi boa por ter sido vivida. Intensamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário