19 de setembro de 2010
Tudo se Repete
A moda se repete, a política se repete, as histórias se repetem. A única coisa que não se repete e a indignação por tudo que leio, escuto e assito. A decisão que precisamos tomar ,passa por nossos principios, nosso entendimento de ética, por nossos valores, que foram tantas e tantas vezes nos ensinados por nossos pais que chegaram a ser impostos. Passa pela vergonha na cara e pela nossa capacidade de não ceder diante da proposta capitalista: Capital, a qualquer custo.
O capital se mistura com poder. Um é o incesto do outro. A relação promíscua dos dois. Envergonha, entristece e desilude.
Nos treinamentos de segurança havia um exercico muito interessante que era basicamente assim:
Numa situação de emergênica você tem 1 minuto para se salvar.
Qual a possibilidade de você sair com vida dessa situação?
Só existe uma. Pensar em sair daquela situação durante 40 segundos e agir em 20 segundos. Assim é a situação política que os brasileiros estão vivendo. Terão de pensar até o dia 03 de outubro e agir na hora do voto. Espero que possamos sobreviver. Na situação de emergência era só você que tinha a responsabilidade de se salvar. Nas eleições somos alguns milhões que precisam pensar e agir para nos salvar.
Abra a cerveja, que esta esteja bem gelada, ponha a mesa no chão que o chão tá posto e vamos esperar cantando " Apesar de Você. Torcendo como torceram os flamenguista na decisão com o Vasco quando Pet pegou a bola para bater a falta e a bola tinha de entrar se não acabava o tempo e se ía o campeonato junto. Ele fez o gol, o Flamengo foi campeão. Vamos todos de todos os times torcer para que a bola entre no último minuto. Aí, seremos campeões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário